O que penso do apego emocional numa relação

Portuguese · June 13th, 2021 · 0 corrections · 392 words · 3 min read

Tal vez leu um dos meus textos onde falava da época onde morava sozinho e como havia me acostumado a este modo de vida. Bem, é um pouco neste senso que quero abordar o assunto hoje.

Já fez três anos que moro com minha namorada, também tive duas outras relações que duraram mais ou menos quatro anos e sempre fui bem no fato de viver sem esperar algo fora do que estava respeitável em geral.

É verdade que visto do exterior, eu poderia parecer uma pessoa desapegada mas lhes desenvolvo a pergunta: o que é o apego para vocês? Que significa amar alguém realmente? Há uma maneira  de amar mais saudável que a outra o só há apenas uma maneira de amar e vem com o apego emocional?

Em 2014, decidi de livrar-me de uma grande parte das minhas coisas, a incluir minha mobília, minhas memórias e todo o que não necessitava numa base diária. Não queria mais ser escravo dos bens materiais. Então, mudei de estilo de vida por completo e comecei uma nova vida cheia de simplicidade e baseada em bons valores.

Comida para pensamentos: se não estás em paz com ti mesmo, como queres viver tua vida sem estar controlado pelas tuas emoções? Bem, acho que o apego vive-se diferentemente de uma pessoa à outra e que o dor de cada ruptura pode ver-se muito pesado para um enquanto ser vivido na aceitação para o outro.

Não penso que seja perigoso demais tecer conexões, mas temos que ser cuidadoso com os limites aos quais nós nos expomos. Um apego tal como é, não é tão mau. É como as raízes de uma árvore que entrelaçam-se com aqueles de um outro.

Sim, se arrancamos as raízes vai doer muito e está aí que devemos manter nossa distancia com nossas emoções. O apego existe, que o queiramos ou não, mas acredito que é com a maneira com a qual lidamos com o dor que define a dificuldade à qual nós nos expomos.

A dor faz parte da nossa vida e nos ajuda a manter um equilíbrio entre a responsabilidade emocional própria e aquela dos demais.

O apego é seio da mente só se é vivido na aceitação completa da sua dor associada.


Leave a Reply


More from this author

0

corrections

0

comments

Bem, não sei o que escrever hoje. Às vezes ocorre, não? Do outro lado, ontem falhei o meu primeiro dia de jejum, mas não me preocupo por isso, já que vou fazer simplesmente mais que posso, e aí está! Ainda consegui vinte-e-três horas de jejum consecutivos, não é mau. A parte disso, é a sexta-feira e tirei […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Tinha como objetivo de escrever todos os dias durante um mês para ver como isso me ajudaria com o aprendizagem da língua Portuguesa, e posso dizer que consegui uma velocidade e integrei várias palavras e expressões. Continuarei com este método por os próximos cinco meses talvez, e depois volverei ao italiano para chegá-lo a um […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Amanhã começo um jejum que espero, demorará ao menos três dias. Tentarei fazer o máximo que o meu corpo me permite, mas se consigo fazer duas semanas, não terei que provar nada mais a mim mesmo. Quando alguém faz um jejum, existem alguns problemas que possam prejudicar aos esforços que invistam para conseguir este objetivo. […]

Portuguese
Intermediate