Dar sentido ao insensato

Portuguese · June 20th, 2021 · 0 corrections · 364 words · 3 min read

Hoje olhei uma pessoa conseguir o nível noventa-nove ao videojogo Final Fantasy VII na primeira parte do reactor de Shinra. Para aqueles que não conhece, é um videojogo muito conhecido de tipo RPG que saí em 1997.

Certo, moer niveles a fazer vai e volta a lutar com inimigos durante quinhentos horas pode parecer uma perda de tempo, mas quando o objectivo se torna um desafio que só uma pequena parte do mundo pode atingir, se torna numa oportunidade de superar os nossos limites pessoais enquanto temos que passar através de várias emoções negativas que nós empurram a abandonar.

A vida é cheia de lições e ocasiões de supera-nós e mesmo que seja percebido importante o não por os demais, a sabedoria que adquirimos nós servira em todos os outros aspectos da vida.

Para atingir seu objectivo, nosso herói teve que moer de maneira constante, dia após dia, semanas após semanas, meses após meses, a ir além dos comentários negativos, da opinião publica do objectivo, do fato que seja importante o não para eles e da perda de senso com o tempo.

No fim, a pessoa atingiu o seu objectivo enquanto muitas pessoas julgavam a energia investida neste objectivo que parecia uma perda de tempo para eles, mas a pessoa os deixou com este mensagem ao final:

"A vida não tem significado inerente. Dizer que as nossas vidas são inúteis e nossos realizações sem sentidos é afirmar o óbvio. Pouco importa quão grande nossos realizações ou quão largo o seu escopo, o tempo transforma todo em pó e a morte destrói todos recordações. Mas isso não significa que não podemos atribuir nossos próprios sentidos ao que fazemos. É porque nada tem sentido para si mesmo que estamos livres de criar significado, para fazer metáfora, e reflectir sobre-nós e o mundo a fazer isso.

A nivelar para noventa-nove no primeiro reactor é inútil e sem sentido. Então porque fiz isso? Fi-lo para provar a mim mesmo que posso perseverar. O acto é sem sentido; Lhe dei sentido."


Leave a Reply


More from this author

0

corrections

0

comments

Bem, não sei o que escrever hoje. Às vezes ocorre, não? Do outro lado, ontem falhei o meu primeiro dia de jejum, mas não me preocupo por isso, já que vou fazer simplesmente mais que posso, e aí está! Ainda consegui vinte-e-três horas de jejum consecutivos, não é mau. A parte disso, é a sexta-feira e tirei […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Tinha como objetivo de escrever todos os dias durante um mês para ver como isso me ajudaria com o aprendizagem da língua Portuguesa, e posso dizer que consegui uma velocidade e integrei várias palavras e expressões. Continuarei com este método por os próximos cinco meses talvez, e depois volverei ao italiano para chegá-lo a um […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Amanhã começo um jejum que espero, demorará ao menos três dias. Tentarei fazer o máximo que o meu corpo me permite, mas se consigo fazer duas semanas, não terei que provar nada mais a mim mesmo. Quando alguém faz um jejum, existem alguns problemas que possam prejudicar aos esforços que invistam para conseguir este objetivo. […]

Portuguese
Intermediate