As minhas vias respiratórias

Portuguese · June 20th, 2021 · 0 corrections · 308 words · 2 min read

Do mais longe que eu possa lembrar, sempre tive problemas ou com a minha nariz, ou com os meus pulmões. Em geral, tenho as narinas entupidas pelo menos seis meses por ano. Me empurra a utilizar diferentes produtos especializados com doses de esteróide para forçar o aberto das vias respiratórias.

Encontrei em México um vaporizador nasal que só se vende cá e que trouxe comigo no Canadá. Tem uma substância viciante chamada oximetazolina com a qual devemos ser muito prudente. De acordo com as informações disponível na Web, é recomendado pulverizar as duas narinas uma vez por dia por uma duração máxima de três dias, se não, você arrisca piorar o problema.

Eu uso-o só quando a impossibilidade de respirar se torna insuportável ou se também tenho as vias respiratórias entupidas por causa do meu problema de asma. Então, quando tenho os dois problemas combinados e mesmo que seja perigoso para a dependência, não há muito mais que eu possa fazer para obter um pouco de ar nos pulmões.

Ontem, falei com um amigo que tem muitas alergias alimentarias e ele me sugeriu começar uma dieta keto para eliminar do meu sistema digestivo os potenciais alimentos que poderiam causar essas crises de asma e penso que vou a tentar. Já fiz uma dieta keto no passado, mas nunca para tentar curar uma potencial alergia.

A sua ideia era de eliminar todo para volver a integrar novos alimentos progressivamente e ver se uma crise ocorre com essa nova adição. É uma excelente ideia e vou a tentar cambiar a minha alimentação nos próximos dias.

Mas isso só ajudaria para a asma, pelo menos é o que eu penso. Talvez ajudara também para as minhas narinas entupidas, quem sabe?


Leave a Reply


More from this author

0

corrections

0

comments

Bem, não sei o que escrever hoje. Às vezes ocorre, não? Do outro lado, ontem falhei o meu primeiro dia de jejum, mas não me preocupo por isso, já que vou fazer simplesmente mais que posso, e aí está! Ainda consegui vinte-e-três horas de jejum consecutivos, não é mau. A parte disso, é a sexta-feira e tirei […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Tinha como objetivo de escrever todos os dias durante um mês para ver como isso me ajudaria com o aprendizagem da língua Portuguesa, e posso dizer que consegui uma velocidade e integrei várias palavras e expressões. Continuarei com este método por os próximos cinco meses talvez, e depois volverei ao italiano para chegá-lo a um […]

Portuguese
Intermediate

0

corrections

0

comments

Amanhã começo um jejum que espero, demorará ao menos três dias. Tentarei fazer o máximo que o meu corpo me permite, mas se consigo fazer duas semanas, não terei que provar nada mais a mim mesmo. Quando alguém faz um jejum, existem alguns problemas que possam prejudicar aos esforços que invistam para conseguir este objetivo. […]

Portuguese
Intermediate